Aula 1, Tópico 4
Em andamento

Solucionando problemas cotidianos

Aula Progress
0% Complete

“Mas e a batedeira, o carro, o aspirador de pó, o liquidificador e todas essas coisas legais que eu não vivo sem, professora?” 

Claro que, depois da descoberta da máquina a vapor, máquinas mais complexas foram sendo inventadas conforme novas descobertas da ciência. Nós chamamos de máquinas complexas a combinação de duas ou mais máquinas simples como a bicicleta e o relógio mecânico por exemplo, eles funcionam como várias máquinas simples conectadas em série.

Sailor Moon andando de bicicleta

Porém, há vinte séculos atrás o filosofo Tales  descobriu a eletricidade, sim ela já existia, mas foi ele que percebeu essa força da natureza e eis que mais uma vez, tudo mudou!

A eletricidade passou a ser utilizada para gerar energia nas máquinas, nascendo assim as máquinas com motores elétricos e a grande vantagem era que, esses motores não ocupavam tanto espaço quanto as engrenagens antigas e aceleravam muito mais os meios de produção das fábricas. A atividade industrial mudou a nossa forma de viver e é um marco muito importante na sociedade.

 

Nikola Tesla em seu laboratório de experimentos na cidade de Colorado Springs (Estados Unidos) em 1899

Mas claro que, essas mudanças não ficaram só dentro das grandes fábricas. Muitos outros dispositivos, alguns que nos ajudam a fazer tarefas de forma mais rápidas foram automatizados. Por exemplo: a batedeira, a máquina de lavar roupas, escova elétrica…entre muitos outros.     

Agora me diz você: será que tem como inventarmos mais dispositivos eletrônicos que podem ajudar tanto em tarefas simples do cotidiano quanto coisas mais complexas?

O que você gostaria de inventar?

Testes