Aula Progress
0% Complete

Obstáculos e os movimentos do Agente

Segundo passo:

     Agora, entraremos no laboratório de ciências, onde um há pesquisador que se apresenta e demonstra a ferramenta que permitirá a controlar suas próprias pesquisas e o próprio Agente. As instruções são pressionar a tecla “C” para abrir o Code Builder, surgindo a mensagem “pressione para codificar”  na barra de ação, como também, para apertar a caixa “X” no canto superior direito do dispositivo ou o botão “ESC” para fechar a interface de programação. Uma observação, veja que na plataforma o Agente aparecerá. 

     Terceiro Passo:

     Passando da etapa seguinte, seremos submetidos a alguns desafios, onde devemos mover o Agente em diferentes direções para que alcance a placa de pressão de ouro, Ao completar todos os testes, o pesquisador e cientista parabeniza nós pelo bom desempenho e leva-os para o próximo desafio. 

     Objetivo:. Fazer o Agente ir para frente e para os lados.

     Quarto passo:

     Nossa missão é colocar o Agente na placa de pressão de ouro. Logo, temos que utilizar o bloco de comando do chat, o movimento do Agente e os blocos de giro do Agente; no fim devemos navegar o obstáculo usando os comandos do drope-menus e os blocos de comando. Válido ressaltar que, este é um desafio de vários estágios com dificuldade crescente, o que exige a movimentação do Agente para cima e para baixo também, por sua vez, uma vez o desafio foi concluído com sucesso, a sala final com o desafio bônus vai abrir.  

     Objetivo:. Fazer o Agente ir subir e descer, além de ir para frente e para os lados.

     Pseudo Código:  Vocês, nosso aluno e aluna, deveram praticar a escrita pseudo-código antes de entrar na sala de atividade de bônus. Pois quando entrarem na sala, seu olhar e sua mente fomentará e construirá uma espécie de quebra-cabeça com as etapas ou blocos presentes na atividade, por isso é legal escrever o código usando o que foi aprendido no teste anterior dos quartos. Quando finalizado sua solução de escrita, coloque-a no Makecode e execute. Observação: As respostas para esta atividade podem ser diferentes entre o professor e amigos.