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Desenho e Impressão 3D

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Aula 2 of 5
Em andamento

Aula 2

Movendo objetos de escalada rotativos

 

Agora vamos mudar as coisas

Introdução

Agora que você aprendeu a contornar o plano de trabalho, é hora de realmente começar a trabalhar com objetos.

Nesta lição, você aprenderá mais sobre as propriedades físicas dos objetos.

Colocando uma Caixa

Vamos precisar de um objeto para manipular. Vamos começar com uma caixa, coloque uma caixa exatamente dentro das linhas laranja.

Você notará que não está precisamente alinhado nas linhas principais da grade. Não é incomum perder as linhas de grade principais quando você coloca um objeto no plano de trabalho  pela primeira vez.

Vamos consertar isso

  1. Arraste uma caixa para a linha de trabalho e coloque-a na dica

Nuding

Agora que você tem a caixa  no plano de trabalho, como você o move um pouquinho?

Podemos nos posicionar!

Nuding é mover qualquer objeto selecionado em pequenos hops controlados usando as teclas de seta cada click é um passo de 1 mm.

Você também pode deslocar objetos ao longo do eixo z segurando a tecla CONTROL  enquanto pressiona as teclas de seta para cima e para baixo

Por fim, você pode deslocar objetos em passos de 1 cm ao longo de qualquer eixo, mantendo pressionada a tecla SHIFT

  1. Use as setas para empurrar a caixa para a linha de grade maior mais próxima

O poder do fundo

O que SE moveu seus objetos para longe? Você pode corrigir isso facilmente usando desfazer e refazer

Você encontrará as ferramentas desfazer e refazer na barra de menu, representadas por setas apontando nas direções no sentido horário e anti-horário

Na verdade, SE você pensar sobre isso, essas ferramentas são como avançar e retroceder no tempo

  1. Use desfazer até que seus objetos tenham retornado à sua posição original

Rotação

Na última lição você aprendeu sobre translação (movimento linear) ao longo de nossos três eixos X, Y e Z

Rotação é o movimento circular em torno dos eixos

Vamos dar uma olhada na do modelador 3D.

Cada eixo também tem uma seta circular se movendo em torno dele como uma roda de bicicleta girando em torno de seu eixo

Vamos tentar alguma rotação

Alças de rotação

Quando você tiver um objeto selecionado, o THINKERCAD exibirá três alças de rotação em forma de semicírculos com setas em ambas as extremidades (parecem anzóis)

Agarrar essas alças permitirá que você gire em torno de um eixo de cada vez

Em seguida, você verá o que acontece quando os usarmos.

Transferidor de rotação

Quando você passa o mouse sobre uma alça de rotação, um transferidor aparecerá para ajudá-lo a medir sua rotação. Quando você clica e segura a alça enquanto move o mouse, o objeto começará a girar.

O THINKERCAD tem três métodos de rotação: pequeno, médio e grande.

Conforme você gira seus objetos SE você mantiver seus cursos fora do transferidor, sua rotação se moverá em 1º saltos. ao manter os cursos dentro do transferidor, sua rotação dará saltos de 22,5º graus. Por fim, quando você mantém pressionado, deslocar seu objeto irá se ajustar a grandes saltos de 45º

  1. mova seu objeto em 1º, 22,5º e 45º

Girando em torno dos eixos x e y

Girar em torno do eixo z é o mais intuitivo porque o eixo z se estende perpendicular ao plano de trabalho

Os eixos x e y viajam através do plano de trabalho, então às vezes é difícil determinar qual eixo é qual

Da posição inicial, o eixo y se estende para frente ou para longe de você na tela, enquanto o eixo x se estende da esquerda para a direita na tela

Dimensionando um objeto

Agora que dominamos a translação e a rotação, é hora de parar de mover o objeto e começar a alterá-lo.

ESCALAR é aumentar ou diminuir o tamanho de um objeto

Quando você seleciona um objeto, você verá cinco quadrados brancos e quatro pretos

Estas são alças de escalonamento quando você passa o mouse sobre essas alças, você verá as dimensões de comprimento, altura e largura.

  1. Passe o mouse sobre as alças pretas e você verá uma dimensão
  2. Mova as alças brancas e você verá as dimensões dos eixos ao logo de x e y
  3. Passe o mouse sobre a alça branca na parte superior e você verá a dimensão do eixo z.

Escala ao longo do eixo z

Vamos começar tornando o objeto mais alto ou mais curto. a alça branca na parte superior da caixa é a alça de escala do eixo z e permite aumentar ou diminuir a dimensão de um objeto ao longo do eixo z.

 

  1. Pegue a caixa branca sobre o objeto e puxe em qualquer direção
  2. Desfaça a escala para retornar o seu objeto à sua forma original

As alças de canto dos eixos X e Y

Ao usar as alças, você pode alterar os objetos ao longo das dimensões xey e ao fazer isso, você verá uma medida para cada.

1 pego uma alça de canto branca e puxe

2 desfaça a escalada para retornar ao seu objeto para a posição original

As alças de arrasto lateral dos eixos x e y

SE você quiser mudar apenas uma dimensão como fizemos com o eixo z, você pode usar as alças pretas de arrasto no lado. Isso dará a você um controle mais preciso sobre a forma do seu objeto e apenas mostrará uma medida para a dimensão com a qual você está trabalhando

  1. Pegue uma alça lateral preta e puxe
  2. Desfaça a escalada para retornar seu objeto à sua posição original

Escala de deslocamento (escala proporcional)

E SE você quiser dimensionar um objeto para que ele mantenha suas proporções?

O que significa se você deseja alterar o tamanho, mas não a forma?

Enquanto dimensiona um objeto, mantenha pressionada a tecla SHIFT.

1- Segure qualquer alça enquanto segura a tecla SHIFT e puxe.

2- Desfaça a escala para retornar o seu objeto à posição original

Dimensionamento sobre o cetro de um objeto

Anteriormente, quando você estava escalando um objeto, o centro do seu objeto também se movia.

E SE você quiser manter seu objeto centralizado?

Por exemplo, você deseja deixar as asas de sua borboleta robótica supersônica mais larga, mantendo as asas centralizadas em suas costas. Como você faz isso

Tudo que você precisa fazer é manter pressionada a tecla alt

1 agarre qualquer alça enquanto segura alt e puxe

2 desfaça a escala para retornar seu objeto à sua posição original (seta sentido anti-hoario)

Escala proporcional sobre o Centro

E SE você quiser que a flor em sua armadilha de mosca Ray seja um pouco menor enquanto não muda de forma e ainda a mantém centrado?

Segure SHIFT e ALT

1 agarre qualquer alça enquanto segura SHIFT e ALT e puxe

2 desfaça a escalada para retornar seu objeto à posição original

Escala + rotação = inclinação

E SE você quiser criar um shape que não está no menu de formas?

Por exemplo, não há um paralelograma. Como você faz um?

Não se preocupe, você pode fazer o seu em apenas duas etapas fáceis.

1 gire sua caixa em 22 graus

2 use a alça do lado preto para esticar a caixa girada

3 se necessário deslocar sua forma para a posição desejada

Excluindo um objeto

Opa, o que você faz SE você acabou de perceber que não queria começar com uma caixa, quer começar com um telhado triangular?

Vamos consertar com a boa função ole delete

  1. Selecione o item
  2. 2 pressione a tecla delete ou backspace

Você fez] esta foi uma lição desafiadora – você fez um ótimo trabalho

SE você precisar de uma atualização sobre como mover objetos em rotação e dimensionamento, você pode sempre voltar e repetir esta lição incrível

  1. Continue para a próxima lição – fazendo e manipulando objetos agrupados